IGREJA




MUITO PRAZER
Antonio José de Souza Pinto. Desde de cedo a Palavra de Deus me fascina. Pensei por algum momento que, ser um sacerdote católico, fosse o caminho para consolidar a minha paixão. Mas, no meio do processo da vocação - Deus mudou o rumo e a direção. Aos 24 de outubro de 1986 casei com Sonia, com quem divido minha vida nesses longos anos. Dessa relação nasceu a nossa filha Jordana Cantarelli. No dia 12 de dezembro de 1987 fui ordenado ministro do evangelho, sabia da minha paixão pela causa da palavra de Deus, mas não tinha menor ideia da empreitada que estava por vir. O que me conforta nesta caminhada é o fato de que o verdadeiro pastor, o pastor da igreja é Jesus, quanto a mim sou apenas um "soldado", nem sempre apto para guerra, mas absolutamente convicto da escolha de Deus da qual não posso me eximir. Me formei também em Psicologia pela Universidade São Marcos. Fiz alguns cursos de pós graduação, inclusive o Mestrado em Teologia. O meu certificado me intitula psicólogo. Minha comunidade, pastor, meus alunos, teólogo e mestre... Mas quem eu sou? Um servo inútil, pois, pelo visto, tenho feito apenas o que me foi confiado e ainda nem sempre a altura daquilo que me foi exigido. Sou limitado! Mas há algo que me conforta ante essa realidade, é o que me faz "abaixar a bola", é saber que o verdadeiro Pastor é o meu Jesus que me entende e me perdoa.








Nossa Origem

Eis a família pastoral. Prazer em conhecer. Saibam um pouco de nossa história. Éramos católicos do tipo praticante, ou seja, engajados à Igreja; participávamos do Movimento Carismático que, nos anos 80, logo no início era conhecido como Movimento Pentecostal Católico. A Igreja estava passando por uma mudança, de um lado a Teologia da Libertação que quebrava com alguns paradigmas da tradição e por outro um grupo de pessoas que almejava uma renovação espiritual; por outro, os que queriam manter a tradição da liturgia que fez da Igreja Católica o que ela é até hoje. Em meio a tudo isso, percebemos, que, nem a TL e nem a Renovação Carismática caminhavam na direção do verdadeiro evangelho. A Revelação Bíblica no que concerne a doutrina sobre a Teologia Dogmática (Deus Uno e Trino) era incompatível com os ensinamentos católicos quando estes insistem cultuar outras entidades como mediadores das bênçãos de Deus, quando a Bíblia é clara e absolutamente clara, só há um único mediador entre Deus e os homens pelo qual devamos ser salvos - Atos 4.12. Invocar outras entidades é ferir substancialmente a Doutrina da Divindade de Cristo. Por isso e outras razões deixamos a Igreja Católica em maio de 1987.


Fatos que marcaram nossa história





• Em maio de 1987 fomos convidados a nos retirar da Igreja Católica, por conta da nossa posição de fé.
• Em outubro de 1987 o primeiro grupo de irmãos passou pelas águas. Éramos o total de 27 irmãos, dos quais alguns permanecem conosco até os dias de hoje.
• Ainda em outubro, o líder do grupo, o psicólogo Antonio José de Souza Pinto foi submetido a um exame pastoral pela Ordem de Ministros para ser ordenado Ministro do Evangelho, fato que aconteceu em dezembro de 1987.
• A partir da ordenação do primeiro pastor geral do Ministério, a Igreja começou sua caminhada.
• No mês de agosto de 1988 - a igreja assumiu a forma jurídica. No mesmo ano nasceu a nossa filha - a Jordana. 
• No mês de agosto de 1996 - a fundadora do Ministério, Sonia de Fátima Cantarelli Pinto foi ordenada ministra do evangelho.
• No ano de 1999 - a igreja adquiriu o seu primeiro patrimônio material, um terreno no bairro da Mooca na cidade de São Paulo onde hoje tem um lugar provisório para as reuniões de culto.
• No ano de 2004 o co-fundador do Ministério, o Pr. Antonio José de Souza Pinto concluiu o Manual de Fé da Igreja - O Nisto Cremos.
• No ano de 2005 - a Igreja adquiriu o seu segundo patrimônio; comprou uma casa ao lado do terreno, onde funciona, o escritório da Igreja e o Seminário Bíblico.

Louvado seja Deus, pois somente ele, é digno de todo o louvor.