domingo, 22 de julho de 2012

"Aos Pés da Cruz"

85a Mensagem deste domingo dia 22 de Julho na Igreja do Evangelho Quadrangular no Vieiralves - Manaus- Amazonas às 19:30horas.

Meus amados, estive a pouco na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil pastoreada pelo Pastor Paulo Motta. Pensei em trazer a mesma mensagem... Mas depois que ouvi o louvor 'Rendido aos Teus Pés' o texto da palavra de Deus foi descendo do céu... Um texto que retrata o que significa estar aos pés da cruz...

Salmos 51:1-21 'Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado".
Nota: O pecado suja. O pecado tem o poder de sujar, não uma sujeira física, mas um sujeira na alma. O pecado suja o caráter... O pecado é uma sujeira moral. Estar aos pés da cruz significa estar sujo diante de Deus.

"Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares".
Nota: O pecado é um pecado contra Deus... Não pecamos contra as pessoas... O pecado é uma ofensa contra Deus... Quando o homem trai, quando o homem cai no adultério... Quando o homem mente. Quando o rouba, furta, mata. Este homem está PECANDO contra DEUS... Aos pés da cruz eu estou reconhecendo que pequei contra o meu Deus.

Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Nota: Aos pés da cruz, eu reconheço que o pecado não pode ser subestimado... Ele não está longe. Ele não fica aqui ao lado, ele não faz uma morada dentro de mim, mas um condomínio inteiro. Aos pés da cruz reconheço que o pecado está dentro de mim...

Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
Nota: O pecado é uma prática que me afasta de Deus. Quando estou diante da cruz, aos pés da cruz, ali eu reconheço que, não adianta mentir... Posso mentir para às pessoas, mas para Deus não posso esconder nada. O pecado mesmo que não seja o pecado da mentira, mas, é uma mentira, o pecado é uma ação, um comportamento daquilo que Deus não espera de mim... O pecado é um 'eu falso'.

Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
Nota: Aos pés da cruz reconheço que a presença de Deus não tolera o pecado. Aos pés da cruz preciso da graça de Deus, pois, sem ela estou diante da morte. Sem graça a justiça de Deus é absolutamente implacável...

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Nota: Quando eu estou aos pés da cruz, reconheço que o pecado me deixa vulnerável, me deixa a deriva, perdido. O pecado me cria um espírito letárgico, mórbido, inerte... Aos pés da cruz reconheço que o pecado me sufoca ao ponto de matar minha espiritualidade... Aos pés da cruz reconheço que o pecado envelhece o espírito... Faz caducar a alma

Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Nota: O pecado me tira a alegria. Me traz desânimo. Faço as coisas por um mero ritual. Aos pés da cruz reconheço o quanto o pecado me deixa triste... O quanto preciso do perdão de Deus para eu me tornar feliz novamente...

Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.
Nota: 'Edifica os muros de Jerusalém' - Quando estou aos pés da cruz reconheço que o pecado me tira a cobertura de Deus; estou desprotegido. Estou sem segurança. Estou a mercê dos ditames loucos do meu coração. Aos pés da cruz reconheço que preciso do perdão de Deus para eu me sentir seguro novamente.