terça-feira, 17 de julho de 2012

"O Louvor Como Inspiração de Vida"


45a Mensagem deste domingo dia 22 de janeiro de 2012.
Que o louvor ao meu Deus seja o que me motive! Assim  como o salmista, que eu faça do louvor a Deus a minha nova linguagem. Mas, o meu maior desejo é que todos te louvem também. Ajude-me a ser de verdade um adorador como Davi, cuja vida foi alicerçada em três pilares. 1) Buscar o Senhor. E, quando isso acontece, o Senhor o livrava de todos os temores. 2) Ele olhava para o Senhor, sempre. E isso o iluminava, de modo que, tudo ficava claro e ele não era confundido nunca. 3) O salmista clamava pelo o Senhor.   Assim como o salmista Davi, quando clamamos reconhecemos nossa miséria, e ao fazê-la, Deus nos livra,  de nossas angústias.
E o Senhor, por sua vez respondeu ao salmista e o faz a nós  ... 1) O Senhor nos envia um anjo para estar do nosso lado para nos guardar. 2) O Senhor nos garante a absoluta certeza de sua bondade. Os leõezinhos têm necessidades, mas as nossas, sejam quais forem, o Senhor as  supre. 3) Nada nos falta. Bem nenhum. Pois, ele é tudo!
Mas, o Senhor que nos ensinar... Quer que aprendemos  como meninos os passos da nossa vitória. O que ele espera de nós?
1) Que façamos sempre o bem.
2) Que guardemos a nossa  língua do mal.
3) Que nos apartemos do mal e sigamos a paz. 
5) Que possamos ter certeza que os olhos de Deus nos acompanham. 
6) Deus é justo e perdoa o quebrantado, mas julga o insolente  de coração.
7) Deus é misericordioso para quem se arrepende. 
8) Deus sabe das nossas  lutas mas de todas o Senhor nos livra. 
9) Quem não ama o justo, constitui-se inimigo de Deus.
10) Mas quem se refugia em Deus, Deus não o condenará. 
Quanta coisa, amados! Deus fala! Passamos a semana inteira gastando palavras; palavras às vezes que não falam a linguagem do louvor. Nem sempre ele está nos nossos lábios. Quando o louvor é a nossa língua, com certeza, a palavra sempre será a palavra de Deus. Lembrem-se que quem não VAI À IGREJA PARA OUVIR DEUS FALAR PECA. SE NÃO PARAMOS PARA OUVI-LO NO DECURSO DA SEMANA, AO MENOS FAÇAMOS NAS NOSSAS REUNIÕES SOLENES. QUANDO O LOUVOR É NOSSA INSPIRAÇÃO DE VIDA, É MAIS FÁCIL SUPERAR OS MEDOS, AS ANGÚSTIAS E TEMORES...