terça-feira, 17 de julho de 2012

"O Pecado da Resistência."


20a Mensagem: Amados! Esta semana já estou de volta. Saudade é muita. Vocês são os meus amigos e Deus nos dá oportunidades... Mas, nem sempre as aproveitamos. O povo de Israel não agiu diferente. Agiu de modo mais resistente. Fez suas escolhas. Não há bálsamo em Giliade e por que razão não se curou a ferida do meu povo? Disse o Senhor... Jeremias 8.22. Pra em ensinar ao seu próprio povo duro de coração, o Senhor usou de algumas ilustrações.
O cinto amarrado no lombo do profeta simbolizava o apego de Deus ao seu povo; depois o mesmo cinto foi posto numa fenda no rio Eufrates... O cinto depois de algum tempo apodreceu, o que simbolizava a resistência de um povo que fez pouco caso de Deus - Jeremias 13. Jeremias ilustrou a mensagem com o vaso na mão do oleiro. O vaso quebrou! Deus não poderia ter feito o mesmo com o seu povo? O povo respondeu: Não - Jeremias 18.12. Jeremias usou da botija. Quebrou a botija... Assim o Senhor iria quebrar a soberba de Israel - Jeremias 19. 11. Jeremias usou de um cesto de figos, bons e ruins. Bons os que eram tratáveis, os figos ruins simbolizavam os filhos de Israel resistentes. Jeremias 24.5-6. Jeremias se decepcionou. Foi lançado numa cisterna. Levou uma tapa de Pasur; foi preso com as mãos e os pés no cepo... A resistência é a condição mais eficaz nas mãos do diabo. É fruto da soberba. Cria rebeldes. A resistência ao tratamento de Deus é negar a Deus. Pensemos nisso.
Com o benigno o Senhor é benigno. Com o sincero o Senhor é sincero. Com o puro o Senhor é puro. Mas aos resistentes o Senhor é implacável. Salmo 18. - Jeremias 8.22