terça-feira, 17 de julho de 2012

"Deus nos destinou para a prosperidade"


36a Mensagem: 
Introdução. Irmãos, quando nós falamos de prosperidade logo nos vem na mente abundância, fartura, riqueza. Não é mesmo? Isso também é prosperidade, é claro. Mas, a prosperidade começa a partir da nossa confiança e dependência de Deus. Quando vemos em Deus o nosso único provedor. Tudo é dele e para ele. A prosperidade começa a partir dessa confiança que temos no nosso Deus. A Bíblia é recheada de promessas sobre bênçãos de prosperidade. Já podemos ver isso na própria criação quando Deus fez o homem, ele disse, crescei e multiplicai e enchei a terra. Deus colocou o homem como o administrador de todos os seus bens. E dai pra frente vemos bênçãos infinitas sobre a prosperidade... Eu posso testemunhar isso na minha vida... O problema do homem é justamente desconhecer os seus direitos como filhos de Deus e é sobre isso que quero dividir com vocês a palavra.
Texto: João 8.32. Aqui Jesus fala a respeito de conhecer a verdade, e essa verdade tem o poder de nos libertar. Podemos concluir a partir dessa leitura que, uma das bênçãos que Deus quer dar ao homem é a sua liberdade. Mas, essa só é possível por meio da verdade. É preciso conhecer a verdade. Mas o que é a verdade? Jesus, também vai dizer a respeito da verdade, que ele é a verdade - conferir João 14.6. Ele diz que ele, Jesus é a verdade. Se em João capítulo 8.32 ele diz que para sermos livres precisamos conhecer a verdade, logo concluímos, que precisamos conhecer a Jesus, pois, ele é a verdade, e somente assim podemos ser libertos. Vamos ver do que Jesus nos liberta. Ele nos liberta do pecado e das suas consequências. O pecado é o distanciamento de Deus, e a consequência é uma vida miserável em todos os sentidos, inclusive materialmente. Quando aceitamos a Jesus ele nos livra da ignorância espiritual, e passamos a partir daí sermos filhos e filhas de Deus e termos o direito de suas promessas. Só aí já seria o suficiente para entendermos o quanto Deus nos destinou para a prosperidade... Vejam! Será que você deixaria um filho seu mendigar o pão? Será que você deixaria um filho seu ser humilhado e envergonhado diante dos que não confessam o nome de Deus. Se nós queremos o melhor para os nossos filhos, logo, podemos dizer que a partir do memento no qual aceitamos a Jesus, quando passamos a ser filhos de Deus passamos também a sermos herdeiros de todas as suas bênçãos, quer sejam materiais, quer sejam espirituais. Na medida em que a nossa relação vai crescendo, por meio de uma vida de oração e de leitura da sua palavra vamos descobrindo as maravilhas de Deus para as nossas vidas. E quando conhecemos essas maravilhas, passamos a crer e nutrir os nossos corações dessas verdade. A Bíblia diz que o justo não mendigará o pão. A Bíblia diz que nós somos benditos na entrada e na saída. A Bíblia diz que o anjo do Senhor acampa ao nosso derredor. A Bíblia diz que o pai celestial nos sustenta. Quando não conhecemos a Jesus verdadeiramente desconhecemos essas verdades. E então nutrimos os nossos pensamentos de coisas negativas e ruins. Mas, quando conhecemos o Senhor, logo nos damos conta de que este Senhor, é o nosso provedor. Ele que nos sustenta. Mas, vejam, eu gostaria de ler com os irmãos Deuteronômio 28. Este texto mostra as bênçãos dos crentes. Mas, não só as bênçãos, há uma condição para o homem ser abençoado. E qual? - obedecer a palavra de Deus. Este texto deixa claro os direitos e deveres como filhos de Deus. Os direitos a bênçãos e os deveres a nossa obediência. Quem quer ser próspero, deve começar por obedecer. Transpondo isso para o nosso texto João 8.32 podemos concluir que, a prosperidade começa a partir do momento em que conhecemos a Jesus e de um segundo momento, quando decidimos a obedecê-lo. Deus não é o nosso gênio da garrafa, que está ali para atender o nosso pedido. Ele quer que tenhamos uma vida de relacionamento com ele. A vida próspera começa a partir de um relacionamento, aí então ele vem e nos abre todos os caminhos, pois o principal nós já trilhamos, o caminho Jesus. 
Conclusão: Meus irmãos eu não sei como vocês estão aqui neste recinto, e o que os amados estão passando. Talvez os amados estejam endividados, e quem sabe desempregados. Mas, saibam de uma coisa que a maior prosperidade que o homem pode adquirir é ser livre do seu pecado e da sua ignorância em relação as coisas de Deus. Por isso, é bom rever como você está em relação a Jesus. Veja o que ele disse, "conheceres a verdade e a verdade vos libertará". Quando você conhecer verdadeiramente a Jesus, ele lhe dará o seu Espírito Santo até mesmo para ajudá-lo de como administrar os seus bens. Tem gente que não é próspero porque não sabe administrar suas finanças. Se você quer ser próspero comece a melhorar seu relacionamento com Jesus, leia a sua palavra, comece a ver que Deus em toda a Bíblia, sempre ele diz que quer o melhor para os seus filhos. Assim como você quer o melhor para seus filhos assim, Deus, muito mais quer o melhor para os seus.... Vamos orar...