terça-feira, 17 de julho de 2012

"Além das Circunstâncias"


2ª Mensagem 
Foi Jesus quem falou a respeito dos que dizem Senhor! Senhor, e não colocam em prática sua palavra. Jesus estava se referindo aos falsos crentes talvez, ou aos falsos profetas que terão uma grande decepção no dia final. A decepção de não entrar no reino e o desprezo do próprio Jesus, ao dizer: "não lhes conheço". Mas, por que não aplicar àqueles os quais, dizem "Senhor! Senhor!", mas ante as circunstâncias da vida, desistem? Muitos são os que dizem: “Senhor! Senhor”! Mas temem quando chega o dia mau. Quem ouve de fato a palavra de Cristo e, além disso, as colocam em prática é comparado ao homem que edificou sua casa sobre a rocha... Por isso é possível que a tradicional expressão: “Senhor! Senhor” possa ser aplicada aos que por força de circunstâncias adversas desistem no meio do caminho. Vejam a história de Elias. Quando este julgava que o seu ministério tinha chegado ao fim, foi então que Deus o encorajou para continuar a lutar, pois a jornada ainda era mui longa... Comeu o pão e voltou a dormir... Foi um homem forte, profeta de Deus, fez milagres, mas uma circunstância adversa foi o suficiente para pensar em desistir... O que dizer de Daniel? Continuou orando ao Senhor quando havia um decreto que sentenciava pena de morte... Ser comido por leões. Mas, a fé de Daniel estava fundamentada no Senhor e não na circunstância, não que a fé de Elias não estivesse... E o que dizer dos seus companheiros? Ananias Azarias e Misael? Não olharam para circunstâncias. Não venderam o seu caráter... Mas permaneceram firmes em Deus, mesmo que Deus não os livrasse da fornalha... 
Edificar a casa... Edificar a vida espiritual em cima da Palavra de Deus é superar toda circunstância adversa. É superar as limitações... É não negociar seu caráter. É continuar dizendo "Senhor! Senhor" e não ter que ser decepcionado no final, pois, a fé estará fundamenta tão somente em Deus e na sua palavra. Contra essa "casa" não há nada, nem tempestades, nem ventos, nem chuvas capaz de sucumbi-la. E então cumprir-se-ão as palavras de Isaías 42... Se passares pelas águas, estas não te submergirão se passares pelo fogo, nenhuma chama arderá em ti. 
Você crê nisso? Então construa sua casa sobre a rocha que é a palavra de Cristo e não sobre as areias das circunstâncias. Faça parte daquele que clama pelo nome de Jesus e ainda vai morar no céu com ele, e não o contrário.