terça-feira, 17 de julho de 2012

"E Deus pelejará por vós".


28a Mensagem ministrada pela Jordana Cantarelli hoje dia 26/11/2011 na Igreja da Restauração na Vila Prudente - São Paulo.
Introdução: Eu estou muito feliz de poder está aqui com vocês. Amém! E creio que Deus vai falar conosco. Essa é a segunda vez que estou aqui... Mas só pra lembrar eu... Meu esposo, o homem mais lindo do mundo está lá trás. Todas essas músicas são de minha autoria. Hoje faço parte da Gravadora Canzion, mas é muita luta... Só pra vocês terem uma ideia, deixa eu dividir com vocês...  Num sábado fomos pra Santos, e lá... O pastor disse que não haveria tempo pra nós! Olha! Depois de quatro horas de trânsito. Enfim. Mas,  Deus nos abençoou! Hoje vivemos do ministério. Meu esposo está lá atrás, de repente as pessoas olham pra gente e nos vêm com cara de paquitos, hoje meu marido está com o cabelo curto... Mas olhem é só cara, antes nós tivéssemos o dinheiro dos paquitos da Xuxa. Mas, vejam... Deus quer falar conosco! Meu pai também está aqui... Pastor, psicólogo, teólogo, filósofo, paidólogo. Ex-padre. É, meu pai ficou dez anos no seminário. Já pensaram onde eu estaria neste momento? Mas um dia por conta de uma calumba pascal, meu pai... Ah. Ele se apaixonou pela dona Sonia e olha eu aqui... Mas, Deus tem uma palavra pra nós. 
Conteúdo: Irmãos vamos abrir nossas bíblias... Quem trouxe sua espada? Então levante sua Bíblia e diga comigo "eu sou o que a Bíblia diz que eu sou... Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho...". Sabem irmãos, uma vez Deus chamou um homem, Moisés. Moisés foi um homem abençoado. Foi chamado para livrar o povo de Deus do Egito. Egito pra nós ouvintes significa, escravidão, humilhação, derrota, destruição. Sabem o que é isso? O povo estava lá... Assim também nos encontramos, escravos do passado, dos nossos sentimentos... Somos escravos. Do passado, porque lá foi dito que você não ia dá certo, que o seu irmão era melhor do que você e de repente você cresceu com essas ideias. O diabo lhe aprisionou com todas essas coisas. Mas Deus nos chamou para a liberdade. Moisés tirou o povo de Deus de lá da escravidão, da humilhação e da derrota, mas o Faraó, no momento em que o povo já estava no deserto voltou atrás e saiu para trazer de volta o povo para o Egito, para a escravidão. Parafrasiando seria assim: "não eu não posso deixar esse povo partir, esse povo trabalha pra nós, vamos ter que trazê-lo de volta, temos que ir atrás..." Assim, satanás quer que você volte, volte para o passado, para a derrota, para humilhação, para o fracasso. Satanás quer que a gente volte. Mas, olhem só o que o povo diz a Moisés... Vejam Êxodo 14. 13 (Jordana lê o verso). Não era melhor ter ficado no Egito a ter que está aqui, no deserto? A liberdade é um desafio, pra eles era melhor permanecerem escravos a ter que desfrutar da liberdade com os riscos que esta impõe - o deserto. Mas, de repente... Vejam o que Deus diz no verso 14 - "o Senhor pelejará por vós e vos calareis..." O Senhor assume a frente da guerra. Sabe eu não sei qual é  verdadeira luta que você está passando, mas um coisa eu vou lhe dizer Deus está pelejando por você. Só que, para o Senhor assumir essa batalha é preciso três coisas:
1) Ser amigo de Deus. Como Deus pode assumir sua batalha se você não é intimo dele? Vocês sabem o que significa ser íntimo de Deus. Olhem, eu estou casada há um ano... Não há uma mês e quando o meu esposo me olha... Vocês que são casados, noivos ou namorados... Quando o meu esposo me olha eu já sei o que ele quer dizer... Assim é  a intimidade com Deus. Nós sabemos porque somos íntimos, nos tornamos parecidos. Pra Deus assumir nossa luta é preciso que nós nos tornemos íntimos dele. Quando somos amigos de Deus nos tornamos parecidos com Jesus. Por isso que ele assume a nossa luta. 
2) A segunda coisa,  pra Deus assumir nossa luta é preciso o que? O que aquele povo fez irmãos?... Obedeceu.  Aquele povo ouviu Moisés e obedeceu. Se você quer que Deus assuma sua luta você precisa obedecer... Ser sensível o que ele está dizendo. 
3) Marchar. A terceira coisa  é se colocar na condição de luta. Ninguém vai para lutar com o espírito de derrota... Vamos ficar de pé. Vamos marchar. Vocês sabem o que significa isso? Isso significa que eu estou pronto para enfrentar o inimigo. Quais? O seu passado, suas derrotas, o que ficou pra trás. "Marchar" significa olhar pra frente... Sentem-se. Essa marcha significa autoridade. Você agora é uma autoridade, diante de você o mar vai ter que se abrir. 
O Senhor ordenou a Moisés que levantasse a vara. Isso significa... Levante as mãos. Irmãos quando levantamos as nossas mãos em direção ao problema pelo qual passamos nós estamos fazendo o que Moisés fez, pois nas nossas mãos existe autoridade. Quando levantamos as mãos, a estrutura do inferno se abala. Amém! Você não está levantando a mão como um derrotado, como um crente letárgico, mas você está levantando a mão como um guerreiro. Um jovem profeta. 
Conclusão: Irmãos vamos ficar de pé. Eu não sei como você chegou aqui. Talvez amarrado como um passarinho na gaiola. Mas hoje você pode sair dessa gaiola. Você crê nisso? Então tome posse dessa palavra saia da gaiola. Seja livre do seu passado, do seu fracasso, do seu sentimento e paixões que prendem sua alma. Marche e siga em frente rumo a liberdade e o mar vai se abrir,  o inimigo da sua alma será derrotado. Não olhe pra traz e siga em frente. 
Obrigado pela oportunidade.