quarta-feira, 18 de julho de 2012

"O Juízo Perfeito"


52a Mensagem deste Domingo dia 26 de Fevereiro de 2012  - Pr. Antonio.
Amados, um jovem possuído por um espírito imundo. Um espírito sujo! Espírito sujo que roubava-lhe a consciência e o seu sentimento de pudor e vergonha... Roubou-lhe sua liberdade, danificou seu corpo e sua personalidade. Quando esse espírito o possuía, o jovem era tomado por uma força que o atentava contra a própria vida. Nada o continha. Era amarrado com grilhões, mas quebrava-os. Aquela possessão levava-o para os sepulcros e ali divagava e morava, até o momento no qual, Jesus chegou até onde ele estava, perguntou-lhe o nome e ele disse: legião, pois era uma potestade que o incomodava, e o expulsou. Jesus devolveu-lhe a dignidade. Expulsou os espíritos e os mandou para uma manada de porcos que os precipitou. O jovem uma vez liberto passou a vestir-se e ter o seu juízo perfeito. Ele quis seguir a Jesus, mas Jesus disse que fosse a casa dos seus parentes para testemunhar das maravilhas que Deus fizera em sua vida. Deste relato, e como aplicação prática pra nossas vidas concluo...
  • O homem sem Jesus está perdido. Vive uma cisão mental que altera o humor, capaz de atentar-se contra sua própria vida. 
  • Divaga na vida sem direção e aprisionado por diferentes espíritos imundos tais como prostituição, vícios, mágoas, ressentimentos, lasciva e toda a espécie de impureza. 
  • O homem escravo de seus prazeres e de sua vontade corrupta vive uma realidade de morte.  
  • O homem sem Jesus perde o senso de justiça, de retidão, da pureza, perde o equilíbrio, perde sua própria consciência. Perde sua personalidade. 
  • O homem sem Jesus é um sujeito possuído por sistemas do mal, e é subjugado a este.
  • Perde a visão de si e dos outros. Não é capaz de reconhecer o dano, e não há sentimento de culpa. 
Mas, quando o homem aceita a Jesus, o primeiro milagre que ocorre é uma mudança na sua estrutura humana  decaída, pois, Jesus lhe devolve o verdadeiro sentido da vida na sua personalidade, no seu caráter e na sua mente. 
  • Jesus mudou a história de vida do homem possesso. O mesmo Jesus pode e quer nos fazer livres. 
  • O homem, logo após, sua libertação foi achado vestido e com o juízo perfeito, do mesmo modo, Jesus quando entra na vida do homem, lhe devolve a personalidade restaurada e digna. Lhe devolve o verdadeiro sentido da vida, dando-lhe uma mente nova, um juízo perfeito. Não há mais cisão e nem alteração de humor, pois, Jesus lhe devolveu a honra.
  • Uma vez liberto o homem tem sede por estar com Jesus e segui-lo. Mas, se isso de fato aconteceu, você tem um compromisso moral de testemunhar o que Jesus lhe fez para os demais de sua casa, pois, Jesus não quer trabalhar só numa pessoa, mas em toda sua família. 
Jesus, ajuda-me a sair da prisão da minha alma para desfrutar da verdadeira liberdade de filho. Não me deixe divagar pela vida, mas me ajude a contemplar as coisas, por simples que sejam e dizer o quanto Deus é bom. Não me deixe perder a consciência. Mas, que eu tenha o domínio próprio dado pelo teu Espírito na medida que queiramos ser mais parecido contigo. 
(Inspirado no texto de Marcos 5.1-20)