terça-feira, 17 de julho de 2012

"Deus Conservará em Paz"


17a Mensagem: Isaías 26.3.
Deus conservará em paz aquele cuja mente está firme nele, pois, ele confia no Senhor.
Paz é ausência de indiferença. Paz é ausência de descaso. Paz é ausência de conflito e de guerra. Paz é poder dormir tranquilo na certeza de que não há nada pendente. Uma mente estabelecida e firmada em Deus, é uma mente saudável, não tem pendências.
Pode-se colocar a cabeça sobre o travesseiro e dormir tranquilo; quem diz dormir tranquilo, sabendo que há pendências, não dorme, mas mergulha num estres profundo que tomou conta da alma. Quando a mente está firme em Deus, os temores perdem os seus efeitos. Observem o que disse o profeta: "Nenhuma chama arderá em ti..." Isaías sem saber estava apontando para Ananias, Azarias e Mizael. Jovens que não fraquejaram. Ficaram em PAZ com a mente firme no Senhor ante a sentença da morte. Seus algozes se decepcionaram, ficaram petrificados quando viram no meio do fogo um homem. Era o anjo de Deus que cumpriu sua palavra: aos que confiam... Chama alguma arderá. (Inspirado em Isaías 43.2)
Isso tudo humanamente falando parece ser uma coisa impossível, mas Isaías elucida. Agindo Deus quem impedirá? (Isaías 43.13). Ninguém!
Pra concluir, o Pr. Antônio foi ao livro de Filipenses e fez os irmãos recitarem alguns versículos: Alegrai-vos... E a paz de Deus guardará a mente, o lugar das articulações. Uma mente firme em Deus se nutre de coisas verdadeiras, coisas boas, honestas, afáveis... Isso disse Paulo, é o que deve ser motivo de nosso pensamento. Então o Pr. Antônio disse: se você não crer nisso... Se você continua nutrindo sentimentos ruins, rasgue essa página da Bíblia. (Filipenses 4. 4-8). Eu não!