quarta-feira, 18 de julho de 2012

" O Perfil Cristão".


56a Mensagem deste Domingo dia 25 de março de 2012  - pelo meu filho na fé Eigi.
"Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia. Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos."
1 João 3:7-16
Mensagem. Sabe eu sou um pouco nervoso. Vocês vão perceber, eu vou tremer, mas logo eu fico à vontade - comentou o jovem pregador - Eu gostaria de contar um testemunho antes de ministrar a palavra... Agora vamos abrir no livro de I João 3.7-16... É... eu acho incrível, mas eu não... É melhor começar como um testemunho, a minha experiência. Nesse trabalho... Quando eu cheguei lá ficava isolado da turma. Eu, eu era "zoado"... Eu ficava isolado e isso logo serviu de brincadeira. Mas eu disse ah eu não vou ficar assim não, eu sai do grupo que ficava isolado e logo comecei me envolver com a turma que era descolada. De repente eu mesmo comecei a zoar com aqueles que estavam do outro lado. Eu desse lado não estava fazendo nenhuma diferença. Eu estava no meio deles e fazia o que eles faziam. Mas, um dia, um colega me abordou e me perguntou: cara você é evangélico? Pô meu, o que você tá fazendo não tem nada haver com evangélico"... Então, foi ai que eu caí na real, eu comecei a pensar no que eu estava fazendo. E aí eu chego no texto. O texto é claro, pô, é muito claro. Quem é de Deus é de Deus e quem é do diabo e do diabo. Meu! Quem é de Deus não vive na prática do pecado, pratica a justiça. E quem pratica o pecado é do diabo. Eu fiquei pensando, que de repente, eu estava fazendo o jogo do grupo. Eu não estava fazendo nenhuma diferença lá, mas fazendo o que eles faziam. Quer dizer, eu não estava influenciando nada. Como eu ia influenciar? No texto a gente percebe que os filhos de Deus devem fazer a diferença, e não serem influenciados e serem iguais. Nosso objetivo como cristãos é atrair quem está lá e não ser atraído por lá. O texto diz o perfil do crente. Ele pratica a verdade. Meu Deus, eu comecei a pensar e a partir disso eu mesmo tomei uma atitude, repensei minha vida com Deus e o que eu estava fazendo dela. Então como ideia assim... Uma ideia central - é a diferença que precisamos fazer no meio do grupo que fazemos parte. Nunca sermos levados, mas atrair. As vezes nós somos egoístas pensamos só na gente. Outro dia no ônibus eu estava ouvindo uma música com um fone de ouvido bem grande e uma mulher do nada começou a conversar comigo. Pô, mas eu estava com fone no ouvido. De repente eu comecei a me irritar com ela. É porque eu tenho também esse jeito de irritadinho. Pô mas será que essa não seria uma oportunidade de tirar o fone do ouvido e ouvir aquela mulher e falar de Deus? Deus nos dá oportunidades. E às vezes não sabemos aproveitar... Até mesmo nos meus contatos com as redes sociais na internet eu estou procurando fazer a diferença falando de pensamentos, de coisas boas, e lá no trabalho todos visitam a minha página e dizem... alguns dizem, pô meu gostei do que você escreveu... Isso é muito bom. Poder testemunhar. Eu vou contar uma coisa. Parece até engraçado. Entrei numa academia e lá está cheio de "loucas", meu Deus. Outro dia do nada, eu recebi um convite pra ir ao Hopi Hari, e fui com uma colega e junto um casal de gays casados no papel. Meu! Aquilo me pegou de jeito. Eu não sabia o que fazer. Cheguei lá... Eu queria dá um jeito de saí do meio, mas... Para aí, eu perguntei: o que eu estou fazendo aqui com esses caras? Deus tinha algum propósito, eu comecei a falar daquilo que eu penso e acho... Eu não sei se eles vem pra Sião, ah meu Deus. Mas, uma coisa eu sei, lá no fundo no fundo ficou plantado uma semente. Eu sei que fiz a minha parte. Fazer a diferença como filho de Deus é a mensagem que eu queria deixar pra vocês.