terça-feira, 17 de julho de 2012

"A Salvação vem pelo ouvir"


29a Mensagem hoje pela manhã na EBD por Antonio José - pastor do ministério. Baseado em Romanos 10.8-21)
Introdução: Amados, eu estava pensando  a respeito do salvação, e quem precisa dela e salvação do que? Quando eu me converti de fato ao evangelho a primeira coisa que me incomodou foi a minha família, pois, a certeza da minha vida eterna com Deus e ao mesmo tempo em saber que meus pais não tinham essa garantia, ou melhor se morressem sem Jesus iriam para o inferno, isso me incomodou. Eu acredito que esse mesmo sentimento serve de termômetro para sabermos se somos salvos ou não. Esse é o fim último da nossa laboriosa tarefa em relação ao evangelho.
Conteúdo: Irmãos a visão de Paulo a respeito da salvação começa dentro de nós. No nosso coração. Mas, salvação do que? Ora, quem precisa de salvação ou resgate é quem está perdido. E vejam! Nós estávamos moralmente perdidos, nos nossos pecados, até o momento que encontramos  a solução para essa ferida em Jesus. O pecado nos separam de Deus e nos fazem escravos e sujeitos às consequências do mesmo. Quando ficamos diante de Cristo e cremos de fato, na alma e no coração, finalmente nos encontramos. Agora, só essa certeza interior,  não é suficiente, é importante e imprescindível que nós confessemos com as nossas bocas que Jesus agora é o Senhor de nossas vidas. Precisamos fazer essa confissão pública. Agora num outro momento, o apóstolo vai dizer que para acontecer isso é necessário que nós ouçamos falar sobre Jesus. E ele, Paulo faz uma indagação, mas como ouvirão falar de Jesus se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Há vários ensinamentos nessa passagem, mas dois pelos menos devem ficar registrados. Um é a questão da nossa salvação outra é a questão da nossa missão e compromisso que assumimos após sermos salvos. Não podemos ficar de boca fechada. Tem muitos perdidos e todos eles estão na fila esperando que nós preguemos, falemos de Jesus a elas. Elas só poderão tomar uma decisão se ouvirem falar e só ouvirão se há quem pregue. 
Conclusão: Eu creio que podemos pensar ao término deste estudo o seguinte: Como está sua salvação? De fato você tem crido de coração? Como está a sua certeza em relação sua salvação? E como você está em relação aos outros que estão perdidos, no seu trabalho, na sua escola, na sua família? Não esqueçam que a fé só vem por um caminho, o caminho de que alguém "fale" e outro ouça sobre Jesus e faça sua decisão. Então vamos trabalhar com a seguinte meta, o propósito de falar de Jesus a começar por nossas famílias, ao menos começar orar e não desistir,  isso já é um grande começo.