quarta-feira, 18 de julho de 2012

"O Crescimento Espiritual"


62a Mensagem para Líderes dia 14 de abril  de 2012  - pelo Pr. Antonio José na IDPB na cidade de Manaus-Amazonas.
Nesta mensagem o Pastor Antonio levou os líderes a refletirem sobre o crescimento espiritual. A partir do momento em que nos decidimos por Jesus, Deus começa o processo de crescimento espiritual. Há várias passagens no Novo Testamento que ressaltam esse crescimento, a carta de Hebreus no capítulo 5 o texto mostra que alguns cristãos pelo tempo de caminhada no evangelho já deveriam ser mestres, mas pelo visto, na concepção do autor da carta, estes ainda não haviam crescido o suficiente para provarem das coisas maiores, mas ainda precisam dos princípios elementares da palavra de Deus. O inicio do capítulo 6 do mesmo livro o texto revela quais são estes princípios. A saber, o batismo, a imposição de mãos, obras mortas, ressurreição e o juízo eterno. Isso é o básico. Portanto, todo o líder precisa saber de cor e salteado. O apóstolo Pedro dá outro nome pra isso, e chama de leite. Na sua carta Pedro exorta os cristãos iniciantes que almejem o puro leite espiritual para crescerem. Na carta aos corintios, Paulo adverte os cristãos e diz que eles ainda  necessitavam de leite, pois havendo ciúme e contendas no meio deles, estes ainda não tinham crescido. A partir dessa leitura, o Pastor estabeleceu o seguinte esquema: 
1. O bebê espiritual. Este merece o cuidado da igreja, um cuidado especial. Precisa ser nutrido com o leite puro da Palavra de Deus naquilo que esta tem de mais elementar. 
2.O adolescente espiritual. Este representa os crentes que nutrem contendas, críticas e rebeldia no meio da igreja. Se sentem autônomos e auto-suficientes. Estes podem ser nomeados de "crentes carnais". 
É preciso que cresçamos até a estatura de varão perfeito. Deus quer que uma vez que, experimentamos no novo nascimento, que cresçamos e que promovemos crescimento. Deus não quer que fiquemos estagnados, mas que possamos promover o reino de Deus na terra.