terça-feira, 17 de julho de 2012

"A guarda do sábado..."


6a Mensagem: 
Isaías advertiu o povo de Deus quanto ao sábado, com o fim de que não fizessem as suas vontades e nem buscassem os seus interesses no dia que deveria ser reservado para o descanso e para cultuar o Deus que provê nossas necessidades. Era um sinal de fé e de compromisso. A prática da guarda foi estabelecida no deserto; numa circunstância no qual Deus realmente demonstrou sua provisão e zelo mandando do céu diariamente o maná. O sábado tinha um  caráter todo especial, pois na sexta-feira Deus mandava a provisão do maná (o pão) em  dobro, pois no sábado, o povo deveria reserva-lo para Deus, e não para os seus afazeres. No Novo Testamento, Jesus, pelo visto revolucionou o conceito do sábado, pois além de curar, ordenou que o paralítico curado carregasse sua cama, num dia no qual nada que caracterizasse trabalho poderia ser feito. Jesus por a caso esqueceu das palavras de Isaías 58. 13-14 ? Eu creio que não! Deus associou a guarda do sábado à obediência à sua palavra, por isso decretou um novo dia de guarda que se chama HOJE, pois, vinte quatro horas era pouco para quem se deu por inteiro. Ele se tornou o Senhor do sábado. Se o dia se chama HOJE, como podemos traduzir isso melhor para compreendermos? Simples! O HOJE constitui-se em todos os momentos e oportunidades que temos para honrar o nome do nosso Deus, como igreja. Então poderíamos traduzir assim:
2a feira às 20 horas: Culto nos Lares = uma hora.4a feira às 20 horas: Culto de oração = uma hora. Sábado às 20 horas: Atitude Jovem = uma hora e meia.Domingo às 9:30: EBD = uma hora e meia.Domingo às 19 às 21 horas: Culto = duas horas Total = 7 horas (O dia tem 24 horas - (subtraindo) 7 horas = 17 horas. Restam 17 horas para completarmos o nosso sábado HOJE.
A contabilidade de Deus não é essa. Portanto!  Todas as oportunidades que temos como igreja para adorarmos a Deus deve ser aproveitada ao máximo. Nesses momentos específicos, devemos esquecer nossos interesses e nos deleitarmos em Deus e assim ele fará com que cavalgaremos pelas alturas. Isaías 58.13-14. Se  você entendeu a mensagem, faltar num  momento de adoração com a igreja é  uma falta grave, é guardar o seu interesse quando, é o interesse de Deus que deverá ser guardado - a adoração.