terça-feira, 17 de julho de 2012

"A Comunhão é a Verdadeira Unção"


30a Mensagem:  SALMO 133.
Falamos da presença de Deus. Falamos em buscá-la. Alguns se empenham a lutar por ela por meio da oração e da intimidade com sua Palavra. A presença de Deus pode ser interpretada com a unção de Deus. A glória de Deus. O sacerdote era consagrado com o óleo da unção - símbolo visível da presença de Deus.
Mas, o que mais identifica a presença de Deus no nosso meio, não são as atividades em nome de Jesus. Não esqueçamos que muitos trabalham na obra de Deus, mas terão uma grande decepção no dia do juízo, Jesus dizer-lhes que não os conhece.
Há algo aqui na terra celebrado na igreja que simboliza a presença de Deus - é a nossa comunhão. Por isso que o diabo = "diabolos" do grego = aquele que divide detesta, odeia a comunhão entre os irmãos. Por isso que fomenta a divisão e causa a divisão e muitos crentes são marionetes em suas mãos, pois estão fazendo o que faz parte da natureza dele - dividir. O diabo atua no meio da confusão, manifesta os críticos e rebeldes. Mas, a comunhão como óleo que desce pela barba de Arão é capaz de quebrar com o "eu" que nos separa para nos criar o "uno" que nos une. Essa é a arma mais poderosa que o diabo não pode resistir, pois comunhão significa perdão.