segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

23/2014 - Deus nos conhece...

Deus conhece o mais profundo de nosso ser - Salmo 139,2-7.
"Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. (5) Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?" Mensagem: Senhor tu conheces o mais profundo do nosso ser, tu que conheces o nosso sentar e o nosso deitar. Isso quer dizer que, nada, nada mesmo passa despercebido diante dos teus olhos. Os teus olhos estão constantemente fixados em nós. Teu conhecimento é infinito, até mesmo, antes que cheguemos para te pedir alguma coisa, o Senhor já conhece. É confortante saber que os teus olhos nos acompanham todos os dias. Que estejamos dormindo ou acordando, quer nos sentemos e andemos. Lá onde quer que eu esteja teus olhos nos acompanham. O Senhor é o nosso pai amoroso, que não nos abandona nunca; que não nos rejeita, ao contrário, sua presença nos livra do mal e nos dá segurança. Podemos dormir tranquilos, viajar tranquilos na certeza de que o Senhor nos acompanha. Obrigado por esse teu cuidado, que embora não mereçamos, mas, o Senho aprouve nos amar.