domingo, 27 de novembro de 2011

A fé vem pelo ouvir...

(Mensagem hoje pela manhã na EBD por Antonio José - pastor do ministério. Baseado em Romanos 10.8-21)

Introdução: Amados, eu estava pensando  a respeito da salvação, e quem precisa dela e salvação do que? Quando eu me converti de fato ao evangelho a primeira coisa que me incomodou foi a minha família, pois, a certeza da minha vida eterna com Deus e ao mesmo tempo em saber que meus pais não tinham essa garantia, ou melhor se morressem sem Jesus iriam para o inferno, isso me incomodou. Eu acredito que esse mesmo sentimento serve de termômetro para sabermos se somos salvos ou não. Esse é o fim último da nossa laboriosa tarefa em relação ao evangelho.

Conteúdo: Irmãos a visão de Paulo a respeito da salvação começa dentro de nós. No nosso coração. Mas, salvação do que? Ora, quem precisa de salvação ou resgate é quem está perdido. E vejam! Nós estávamos moralmente perdidos, nos nossos pecados, até o momento que encontramos  a solução para essa ferida em Jesus. O pecado nos separa de Deus e nos faz escravos e sujeitos às consequências do mesmo. Quando ficamos diante de Cristo e cremos de fato, na alma e no coração, finalmente nos encontramos. Agora, só essa certeza interior,  não é suficiente, é importante e imprescindível que nós confessemos com as nossas bocas que Jesus agora é o Senhor de nossas vidas. Precisamos fazer essa confissão pública. Agora num outro momento, o apóstolo vai dizer que para acontecer isso é necessário que nós ouçamos falar sobre Jesus. E ele, Paulo faz uma indagação, mas como ouvirão falar de Jesus se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Há vários ensinamentos nessa passagem, mas dois pelos menos devem ficar registrados. Um é a questão da nossa salvação outra é a questão da nossa missão e compromisso que assumimos após sermos salvos. Não podemos ficar de boca fechada. Tem muitos perdidos e todos eles estão na fila esperando que nós preguemos, falemos de Jesus a elas. Elas só poderão tomar uma decisão se ouvirem falar e só ouvirão se há quem pregue. 

Conclusão: Eu creio que podemos pensar ao término deste estudo o seguinte: Como está sua salvação? De fato você tem crido de coração? Como está a sua certeza em relação sua salvação? E como você está em relação aos outros que estão perdidos, no seu trabalho, na sua escola, na sua família? Não esqueçam que a fé só vem por um caminho, o caminho de que alguém "fale" e outro ouça sobre Jesus e faça sua decisão. Então vamos trabalhar com a seguinte meta, o propósito de falar de Jesus a começar por nossas famílias, ao menos começar orar e não desistir,  isso já é um grande começo. 

sábado, 26 de novembro de 2011

"Marchar sempre..."

(Mensagem ministrada pela Jordana Cantarelli hoje dia 26/11/2011 na Igreja da Restauração na Vila Prudente - São Paulo.)

Introdução: 

Eu estou muito feliz de poder está aqui com vocês. Amém! E creio que Deus vai falar conosco. Essa é a segunda vez que estou aqui... Mas só pra lembrar eu... Meu esposo, o homem mais lindo do mundo está lá trás. Todas essas músicas são de minha autoria. Hoje faço parte da Gravadora Canzion, mas é muita luta... Só pra vocês terem uma ideia, deixa eu dividir com vocês...  Num sábado fomos pra Santos, e lá... O pastor disse que não haveria tempo pra nós! Olha! Depois de quatro horas de trânsito. Enfim. Mas,  Deus nos abençoou! Hoje vivemos do ministério. Meu esposo está lá atrás, de repente as pessoas olham pra gente e nos vêm com cara de paquitos, hoje meu marido está com o cabelo curto... Mas olhem é só cara, antes nós tivéssemos o dinheiro dos paquitos da Xuxa. Mas, vejam... Deus quer falar conosco! Meu pai também está aqui... Pastor, psicólogo, teólogo, filósofo, paidólogo. Ex-padre. É, meu pai ficou dez anos no seminário. Já pensaram onde eu estaria neste momento? Mas um dia por conta de uma calumba pascal, meu pai... Ah. Ele se apaixonou pela dona Sonia e olha eu aqui... Mas, Deus tem uma palavra pra nós. 

Conteúdo:

Irmãos vamos abrir nossas bíblias... Quem trouxe sua espada? Então levante sua Bíblia e diga comigo "eu sou o que a Bíblia diz que eu sou... Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho...". Sabem irmãos, uma vez Deus chamou um homem, Moisés. Moisés foi um homem abençoado. Foi chamado para livrar o povo de Deus do Egito. Egito pra nós ouvintes significa, escravidão, humilhação, derrota, destruição. Sabem o que é isso? O povo estava lá... Assim também nos encontramos, escravos do passado, dos nossos sentimentos... Somos escravos. Do passado, porque lá foi dito que você não ia dá certo, que o seu irmão era melhor do que você e de repente você cresceu com essas ideias. O diabo lhe aprisionou com todas essas coisas. Mas Deus nos chamou para a liberdade. Moisés tirou o povo de Deus de lá da escravidão, da humilhação e da derrota, mas o Faraó, no momento em que o povo já estava no deserto voltou atrás e saiu para trazer de volta o povo para o Egito, para a escravidão. Parafrasiando seria assim: "não eu não posso deixar esse povo partir, esse povo trabalha pra nós, vamos ter que trazê-lo de volta, temos que ir atrás..." Assim, satanás quer que você volte, volte para o passado, para a derrota, para humilhação, para o fracasso. Satanás quer que a gente volte. Mas, olhem só o que o povo diz a Moisés... Vejam Êxodo 14. 13 (Jordana lê o verso). Não era melhor ter ficado no Egito a ter que está aqui, no deserto? A liberdade é um desafio, pra eles era melhor permanecerem escravos a ter que desfrutar da liberdade com os riscos que esta impõe - o deserto. Mas, de repente... Vejam o que Deus diz no verso 14 - "o Senhor pelejará por vós e vos calareis..." O Senhor assume a frente da guerra. Sabe eu não sei qual é  verdadeira luta que você está passando, mas um coisa eu vou lhe dizer Deus está pelejando por você. Só que, para o Senhor assumir essa batalha é preciso três coisas:

1) Ser amigo de Deus. Como Deus pode assumir sua batalha se você não é intimo dele? Vocês sabem o que significa ser íntimo de Deus. Olhem, eu estou casada há um ano... Não há uma mês e quando o meu esposo me olha... Vocês que são casados, noivos ou namorados... Quando o meu esposo me olha eu já sei o que ele quer dizer... Assim é  a intimidade com Deus. Nós sabemos porque somos íntimos, nos tornamos parecidos. Pra Deus assumir nossa luta é preciso que nós nos tornemos íntimos dele. Quando somos amigos de Deus nos tornamos parecidos com Jesus. Por isso que ele assume a nossa luta. 

2) A segunda coisa,  pra Deus assumir nossa luta é preciso o que? O que aquele povo fez irmãos?... Obedeceu.  Aquele povo ouviu Moisés e obedeceu. Se você quer que Deus assuma sua luta você precisa obedecer... Ser sensível o que ele está dizendo. 

3) Marchar. A terceira coisa  é se colocar na condição de luta. Ninguém vai para lutar com o espírito de derrota... Vamos ficar de pé. Vamos marchar. Vocês sabem o que significa isso? Isso significa que eu estou pronto para enfrentar o inimigo. Quais? O seu passado, suas derrotas, o que ficou pra trás. "Marchar" significa olhar pra frente... Sentem-se. Essa marcha significa autoridade. Você agora é uma autoridade, diante de você o mar vai ter que se abrir. 

O Senhor ordenou a Moisés que levantasse a vara. Isso significa... Levante as mãos. Irmãos quando levantamos as nossas mãos em direção ao problema pelo qual passamos nós estamos fazendo o que Moisés fez, pois nas nossas mãos existe autoridade. Quando levantamos as mãos, a estrutura do inferno se abala. Amém! Você não está levantando a mão como um derrotado, como um crente letárgico, mas você está levantando a mão como um guerreiro. Um jovem profeta. 

Conclusão: 

Irmãos vamos ficar de pé. Eu não sei como você chegou aqui. Talvez amarrado como um passarinho na gaiola. Mas hoje você pode sair dessa gaiola. Você crê nisso? Então tome posse dessa palavra saia da gaiola. Seja livre do seu passado, do seu fracasso, do seu sentimento e paixões que prendem sua alma. Marche e siga em frente rumo a liberdade e o mar vai se abrir,  o inimigo da sua alma será derrotado. Não olhe pra traz e siga em frente. 
Obrigado pela oportunidade. 

A Liberdade é o Maior Bem de Deus Dado ao Homem

O homem é livre quando as cadeias da ignorância e da mediocridade não aprisionam sua alma, sua consciência, sua vontade, seus sentimentos. O homem é livre quando nenhuma recordação ou lembrança for capaz de tirar-lhe a alegria do presente. O homem é livre quando for capaz de colocar a cabeça no travesseiro na certeza de que seu dever foi cumprindo. O homem é livre quando for capaz de reconhecer os bens que os outros lhe fizeram e nunca esquecer-lhes de ser-lhes gratos. O homem é livre quando não se intimida de dizer que Jesus é tudo em sua vida sem a preocupação de ser hostilizado pelos outros.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

The Afters - Light Up The Sky

Jordana Cantarelli - Mais Precioso




Eu não consigo
Então te esquecer
Depois que te encontrei
Amado meu.
O Teu amor, Senhor me atraiu em Teus braços, me encontro Pra sempre.
Vale mais que o ouro
Vale mais que a prata, Senhor
Tua Presença me envolve
Tu És
És mais precioso
Que o ar que eu respiro
És mais precioso 
Que os bens que eu tenho
És mais precioso que o mundo, Senhor!
Seduziste-me

E eu me deixei seduzir
Depois que eu te encontrei
Amado meu
O Teu amor, Senhor
Curou-me as feridas
E eu quero mais é te adorar
Vale mais que os amigos

Vale mais que a vida, SenhorTua presença me envolve
Tu És!
És mais precioso...



Esta música tem toda uma história. Foi inspirada numa das passagens mais comoventes da Bíblia, no momento em que Jeremias numa visão humana se viu em relação à sua missão. Talvez, Jeremias pensasse que a obra de Deus seria fácil, mas, no decurso de sua missão se deparou diante da dureza do coração de seus ouvintes. Jeremias declara o sentimento de ter se seduzido pelo Senhor e por aquela missão, mas ele mesmo se deu conta, que ele também se deixou envolver por tamanha paixão. Ele também fez uma  escolha; e nessa ele teve que ensinar o povo a partir de sua própria experiência de vida, por exemplo "ficar solteiro". Nada era tão precioso, não obstante a árdua tarefa, do que a obra de Deus. Ouçam.

sábado, 19 de novembro de 2011

Fé é uma Atitude



Fé, não é um sentimento, mas  um estilo de vida.
Fé sem espiritualidade é esoterismo.
Fé sem arrependimento é religiosidade.
Fé sem culto é rito.
Fé sem Jesus é misticismo.
Fé sem amor ao próximo é fé de Caim. Gênesis 4.9. 
Fé sem contemplar o impossível é um costume. Gênesis 15.5
Fé sem desafios caiu no marasmo.
Fé é fé quando estou diante de um Golias, com apenas cinco pedrinhas no alforje, mas no fundo, no fundo, declaro: “eu vou vencê-lo” I Samuel 17.40.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Desde cedo a Palavra de Deus me fascina. Pensei por algum momento que, ser um sacerdote católico, fosse o caminho para consolidar a minha paixão. Mas, no meio do processo da vocação - Deus mudou o rumo e a direção. Aos 24 de outubro de 1986 casei com Sonia, com quem divido minha vida nesses longos anos. Dessa relação nasceu a nossa filha Jordana Cantarelli. No dia 12 de dezembro de 1987 fui ordenado ministro do evangelho, sabia da minha paixão pela causa da palavra de Deus, mas não tinha menor idéia da empreitada que estava por vir. O que me conforta nesta caminhada é o fato de que o verdadeiro pastor, o pastor da igreja é Jesus, quanto a mim sou apenas um "soldado", nem sempre apto para guerra, mas absolutamente convicto da escolha de Deus da qual não posso me eximir. Formei-me psicólogo também. O meu certificado me intitula psicólogo, minha comunidade me chama de pastor, meus alunos me chamam de teólogo. Quem eu sou e o que sou? Um servo inútil, pois pelo visto tenho feito apenas o que me foi confiado. Espero, porém, e estou certo que o meu Pastor não me reprovará, pois o principal ele já fez - pagou o preço.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Viver o Amor





Até a chuva cair...
Numa manhã, abri janela, vi o sol olhar...
Em meio ao seu sorriso, o seu olhar...
Jamais eu posso, esquecer, pois, hoje, você pode se vê dentro meu olhar, por isso estou aqui pra te dizer, que eu te amo...
Agradeço a Deus por me amar tanto assim que colocou você junto ao meu caminhar, de mãos dadas em um só coração, nós vamos conquistar, multiplicar em todas as nações, até o fim do mundo!!!

Vamos viver o verdadeiro amor....
Vamos viver as bênçãos do Senhor!
Mesmo que o mundo venha contra nós...
Cantaremos pra smepre até o céu se abrir. Até a chuva cair... Até o céu se abrir... Até a chuva cair...
Vamos..
Vamos... Vamos viver o verdadeiro amor! Vamos viver as bênçãos do Senhor...
Mesmo que o mundo venha contra nós... Cantaremos pra sempre até o céu se abrir... Até a chuva cair... Até o céu se abrir...Até chuva cair... Sobre nós!!!


(Música e letra de Jordana Cantarelli - violão Felipe)