domingo, 25 de dezembro de 2011

"Você tem Consciência? Faça o Teste."


Davi certa vez estava sendo apedrejado por Simei, mas ele não o impediu e nem deixou que Joabe fizesse qualquer coisa. Ele sabia o porquê da afronta. Começa aí a consciência...

Quando eu me incomodo se há alguma pendência na minha vida.
Quando sinto que devo reconhecer que devo reparar o dano.
Quando sou capaz de reconhecer o bem que me fazem.
Quando sou grato e eternamente grato ao bem que me fazem, às pessoas.
Quando sou capaz de superar o meu próprio limite.
Quando me disponho ao outro que me estendeu à mão na hora difícil e se dispor no que posso lhe ser útil.
Quando olho pra traz e reconheço o prejuízo que causei e volto para reparar o dano.
Quando eu reconheço que o que faço não é correto quando o que faço causa um prejuízo emocional ao meu irmão.
Quando sou capaz de reconhecer meu dever aos meus pastores.
Quando reconheço meus direitos de filho de Deus.
Quando reconheço que uma palavra "obrigado" nem sempre é o suficiente para demonstrar gratidão.
Quando sou capaz de honrar minha palavra nem que isso me custe sacrifícios.
Quando louvo a Deus com a boca que eu sei que nunca ofendeu ninguém.
Quando reconheço que a mesma boca que louva é a que difama o outro e então, eu paro e peço perdão.
Quando coloco a cabeça sobre o travesseiro e aí digo estou em paz com todos.
O contrário de tudo isso, sofro de uma esquizofrenia moral que causam danos profundos à alma e o pior me fazem perder o céu.

Do coração do Pr. Antonio antes de dormir boa noite a todas as ovelhinhas que Deus me deu para cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário