quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Oração de Antonio de "Assis"


Enquanto eu almoça, hoje, eu tive a seguinte inspiração: "Senhor eu não sou crente apostólico, mas crente ecológico, pois depois dos 45 anos passei gostar de animais, cachorro... Eles me comovem, plantas, mas eu também gosto de gente, amo pessoas, por isso: Fazei-me um instrumento de sal e de luz do mundo, afim de que, onde houver morte que eu leve a vida, onde houver indiferença que eu leve o diálogo, onde houver discórdia que eu leve a comunhão, onde houver resistência que eu leve a leveza, onde houver separação que eu leve reconciliação, onde houver obstinação que eu leve a obediência, onde houver presunção que eu leve humildade, onde houver tristeza que eu leve alegria, onde houver estresse que eu leve equilíbrio. Ajude-me a ser equilibrado e não explosivo, que eu elogie o belo do outro sem esperar algo em troca, que eu ame, sem querer exigir que me amem, que eu console, mas que eu receba o seu consolo, que eu seja sempre amigo sem querer que os outros me papariquem. Foi na oração de Francisco que me inspirei". Um feliz Natal aos meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário