domingo, 14 de outubro de 2012

"A Fornalha Ardente"

Mensagem 100. São Paulo, 14 de outubro de 2012.
Daniel 3:1-30. 
Pregador: Jordana Cantarelli. 

Introdução: O texto apresenta um relato que ocorreu com três jovens judeus, quando estavam junto com os demais no exílio babilônico. Deve ser lembrado que eram jovens crentes, que temiam a Deus, mas que naquele momento estavam diante de uma escolha. E qual era a escolha, adorar a estátua feita por Nabucodonosor ou serem lançados na fornalha ardente caso não o obedecessem. A ordem do rei era que ao som das trombetas, e da música, todos se prostrassem diante da estátua como se esta fosse uma entidade divina. Os jovens Misael, Azarias e Ananias ou adoravam a estátua, ou iriam para a fornalha. Árdua escolha...Os jovens se posicionaram, e pouco se importaram se fossem lançados na fornalha, o certo era que eles, não adorariam a estátua.  

Reflexão: Meus amados algumas lições tiramos deste texto. 
A "fornalha" é a situação que às vezes nos encontramos. E elas querem nos intimidar e nos fazer recuar. Elas nos assustam. Mas, por incrível que isso possa parecer, essas "fornalhas" se fazem necessárias para que por meio dela nos fortalecemos o nosso caráter. Deus não nos livra da fornalha, mas nos livra dentro dela. Por mais ardente que nos possa parecer. Foi no meio da fornalha que Deus mandou o seu anjo para proteger os jovens e livra-los de serem queimados mesmo que estes estivessem lá dentro. Do mesmo modo, nós nos encontramos em situações, tais como esses jovens. O medo toma conta da nossa alma; era como que tudo fosse se sucumbir... Meu Deus ficamos sem chão! Mas, aqueles jovens estavam certos que mesmo que Deus não os livrasse, pouco importasse a vida deles, pois, a sua fé, a fé desses jovens superava toda e qualquer ameaça, mesmo que essa ameaça era contra a própria vida deles. Deus quer que nós sejamos fiéis  a eles. Ele quer que, sejamos obedientes a ele, ele quer que nós sejamos confiantes na sua palavra. 
Fé não é sentimento!
Fé é uma convicção plena e absoluta que transcende toda lógica humana. Quando somos firmados nessa fé, nada poderá abalar a estrutura daquilo que acreditamos, e Deus do seu alto e sublime trono nos envia o seu anjo para nos livrar não importando o tamanho das labaredas que nos querem devorar...
Oremos...