terça-feira, 2 de outubro de 2012

"Faça Parte Deste Relatório"

Mensagem 98. Texto de Apoio: Romanos 16 Antonio José - Pastor em 23 de Setembro de 2012 na Igreja Batista de Sião. 

1 Recomendo-vos a nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencreia, 2 que você pode recebê-la no Senhor de um modo digno dos santos, e ajudá-la em tudo o que ela pode precisar de você, pois ela tem sido uma patrono de muitos e de mim também. 

________
Meus amados, o maior gigante da FÉ reconhece que a igreja, é muito mais que uma organização humana, é uma comunidade de pessoas que se amam, que se reconhecem e que se ajudam. Por isso uma das definições é esta,  "igreja é um local de ajuda". Estas últimas palavras à igreja de Roma, Paulo despido de toda sua intelectualidade se entrega numa atitude que revela o quanto ele e todos que compunham aquela igreja eram humanos. Paulo agradece a todos os que o ajudaram. Elogia, portanto, não há falsa modesta... Quem não reconhece os favores dos outros, é presunçoso, invejoso, mesquinho... Se tem algo que agrada a Deus é o reconhecimento justo de todos os que cooperam conosco. Elogiar, ressaltar não é dá glória ao homem. Não fazê-lo é ser falso. Poder reconhecer a grandeza do outro é o mesmo que admitir que os outros têm qualidades que não as temos. Eis o relatório final, no qual, Paulo dá nomes. Nomes de todas as pessoas que cooperaram com ele, que foram capazes de pagar o preço do ministério com ele; homens e mulheres que não o ABANDONARAM! Que não recuaram, mas que estiveram sempre presentes nos momentos mais difíceis. Pessoas que lhes hospedaram, pessoas que lhes repartiram o pão. Pessoas que lhes deram dinheiro. Homens e mulheres que lhes foram companheiros de prisão. Quantas pessoas que trabalharam em favor do evangelho?...
Este é o relatório de Paulo. Eu também tenho o meu relatório... São 24 anos de luta, de alegrias, de tristezas, mas vocês são como essas pessoas, as quais foram aqui mencionadas, pessoas, que entenderam que a obra não é só de responsabilidade do pastor, mas de todo um conjunto de coisas cujo material é absolutamente humano. Muitos desistiram, fraquejaram, mas muitos, como vocês estão aqui comigo. Faça parte desse relatório final, relatório que um dia será apresentado a Deus. Que Deus nos abençoe.

_____________________________________________
 3 Saudai Priscila e Áquila, meus colaboradores em Cristo Jesus, 4 que arriscaram seus pescoços para a minha vida, para que não só eu dar graças, mas todas as igrejas dos gentios agradecer também. 5 Saudai também a igreja em sua casa.Cumprimentar meus amados Epêneto, que foi o primeiro convertido a Cristo na Ásia. 6 Saudai a Maria, que trabalhou duro para você. 7 Saudai Andrônico e Júnias, meus parentes e meus companheiros de prisão. Eles são bem conhecidos para os apóstolos, e estavam em Cristo antes de mim. 8 Greet Amplíato, meu amado no Senhor. 9 Saudai Urbano, nosso colaborador em Cristo, e meus amados. Stachys 10 Saudai Apeles, que é aprovado em Cristo . Cumprimente aqueles que pertencem à família de Aristóbulo. 11 Saudai meu Herodion parente. Cumprimente os do Senhor, que pertencem à família de Narciso. 12 Cumprimente os trabalhadores do Senhor Trifena e Trifosa. . Saudar a amada Pérside, que muito trabalhou no Senhor 13 Saudai a Rufo, eleito no Senhor;. também a sua mãe, que tem sido uma mãe para mim também 14 Saúdem Asíncrito, Flegonte, Hermes, Pátrobas, Hermas, eo irmãos que estão com eles. 15 Saudai Filólogo, Júlia, Nereu e sua irmã, e Olimpas, e todos os santos que estão com eles. 16 Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todas as igrejas de Cristo vos saúdam. 17 Rogo-vos, irmãos, que atente para aqueles que causam divisões e criar obstáculos contra a doutrina que lhes foi ensinado; evitá-los. 18 Para tais pessoas não servem a Cristo nosso Senhor , mas os seus próprios apetites, e por palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos. 19 Pois a vossa obediência é conhecida de todos, para que eu me regozijo sobre você, mas eu quero que você seja sábio, como o que é bom e inocente quanto ao que é mau. 20 O Deus da paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. . A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com você 21 Timóteo, meu companheiro de trabalho, saúda-vos, assim fazer Lucius e Jason e Sosípatro, meus parentes. 22 Tertius eu, que escrevi esta carta, vos saúdo no Senhor. 23 Gaio, que é anfitrião para mim e para toda a Igreja, cumprimenta-lo. Erasto, o tesoureiro da cidade, e nosso irmão Quartus, cumprimentá-lo. 25 Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho ea pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que foi mantido em segredo durante longos séculos 26 mas agora foi divulgado e por meio dos escritos proféticos foi dado a conhecer a todas as nações, de acordo com o mandamento do Deus eterno, para trazer à obediência da fé- 27 ao Deus único e sábio seja dada glória para todo o sempre por meio de Jesus Cristo! Amen.