segunda-feira, 7 de abril de 2014

26/2014 - "Fortalecei-vos no Senhor"

Efésios 6:10-12
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Fortalecer no Senhor é buscar força na sua Palavra, pois, é a Palavra de Deus que me acolhe quando me sinto só; é nela que encontro esperança quando parece que tudo se esvai; é na Palavra de Deus que sempre encontro uma palavra de ânimo e de encorajamento. É na Palavra de Deus que encontro a direção quando me sinto perdido. É na palavra de Deus que encontro luz quando tudo parece tão escuro. É na Palavra de Deus que encontro a base da minha existência quando parece que estou sem chão. Por isso, o apóstolo diz que, precisamos nos fortalecer no Senhor, pois as lutas que por vezes passamos não podem ser superadas segundo nossos atributos humanos. O que está por detrás das circunstâncias que nos dominam é uma organização maligna e esta só pode ser vencida com a força de Deus. Há uma organização maligna cujo dominador se chama diabo, o enganador, o mentiroso, o dragão, a antiga serpente. Ele tentou pegar Jesus, mas não conseguindo tentou contra a mulher que gerou Jesus. Essa mulher se chama Igreja. Por isso o diabo nos odeia, e quer nos ver no chão destruídos e feridos. Mas, nos levantamos e ficamos de pé quando entendemos a real natureza dessa luta e as armas para vencê-la e uma delas é a oração e Palavra de Deus.