sábado, 8 de setembro de 2012

"Autoridade Espiritual"

Mensagem: "Autoridade Espiritual" (94a mensagem por Jordana Cantarelli em 03 de Setembro de 2012 na Igreja Batista de Sião).

Texto: Mateus 10,1 e 11
Meus irmãos a palavra de Deus fala sobre a ordem que Jesus deu aos seus discípulos, que estes fossem pregando o evangelho de casa em casa, e não só, mas também dando-lhes poder para curar os doentes. Jesus estava dando uma ordem, dando-lhes uma autoridade para que fossem fazer sua obra. Vocês sabem o que é isso?... Jesus está chamando os seus discípulos e dando-lhes, aliás, fazendo-lhes autoridades espirituais.... Hoje nós somos os discípulos  de Jesus, ou seja, hoje nós somos essas autoridades... Autoridades espirituais para fazerem a obra de evangelização. Isso é muito grande. Fazer algo grandioso. E então nós fomos chamados para fazermos a obra de Deus. Eis aqui o perfil do verdadeiro discípulo. Mas, o que é ser discípulo de Jesus? É ser autoridade espiritual na terra. Mas, existe pelo menos cinco marcas que caracterizam ser esse discípulo ou ser essa autoridade. Vejamos

Primeira marca: Identidade. Eles tinham uma identidade. Todos nós temos um nome, uma identidade, a exemplo nosso documento de identidade com aquela foto feia, depressiva. Mas, não é essa identidade que estou falando, e sim a identidade da marca de Jesus. O que diz a Bíblia? Não é mais eu que vivo é Cristo vivendo em mim. Irmãos, poder andar, onde andar... Lá onde quer que andemos, seja na faculdade, no mercado, sei lá!... Lá onde quer que entremos, eis a grande diferença, ali está entrando uma autoridade espiritual, está entrando uma pessoa com a marca de Jesus. E onde entramos nós abençoamos o lugar. 
Segunda marca: Propósito. Além de identidade precisamos estabelecer propósitos. Qual era o propósito dos discípulos? Levar a cura, a libertação, dar esperança. Deus não nos chamou para caminharmos a esmo, sem direção... Sabe irmão, muitos casamentos são fracassados porque não fazem nenhum propósito, o casal não sabe para onde vai. Eu e meu marido uma vez sentamos para fazermos uma listinha... Qual a nossa prioridade.... E vocês sabem qual é  a minha prioridade? Eu disse ao meu esposo, que minha prioridade é servir o meu Deus. E ser fiel ao meu ministério... Diferenças nós as temos, sim, mas isso são coisas acidentais, o principal, não podemos abrir mão... Depois eu disse... Sabe o que eu disse? Eu quero ser mãe... Meu desejo é ser mãe e se possível ser mãe de cinco filhos e além disso quero ter mais cinco cachorros. Isso parece ser coisa, boba... Mas sabe é importante que nós como autoridades caminhemos com o propósito....
Terceira marca: Objetivo
Quarta marca: Visão e 
Quinta marca: Missão... Os discípulos tinham uma missão, eles sabiam o que fazer... Eles tinham isso claro, que fossem de casa em casa... Mas observem... Nenhum todo mundo iria recebê-los... O que Jesus disse? Que sacudissem o pó de suas sandálias... Que não fizessem outra coisa a não ser sacudir o pó das sandálias. Sabem meus irmãos. Nem todo mundo vai aceitar a nossa pregação. Nós temos opositores; existem oposições e aqui enumerei algumas oposições:
Primeira oposição. Sabem qual é? Sabe qual é a nossa primeira oposição?... Nós mesmos. Tem pastores... eu não gosto de falar muito disso, mas é uma verdade; as pessoas tendem a espiritualizar tudo... Vejam. Um casal... A esposa queria um cachorro. Queria que o cachorro dormisse na cama; o marido não queria e então, a mulher disse, 'então vá dormir na sala que eu vou dormir com o meu cachorro'... E, coitado do cachorro, o pastor 'fulano' disse que o diabo entrou no cachorro para destruir o casamento... É muito fácil culpar um animal tão inofensivo, quando na verdade o problema estava dentro daquele casal. Eles não se amavam mais, isso é uma grande verdade. Pois, é nós somos os primeiro empecilhos. Precisamos sentar e rever... Sabe eu era uma pessoa estourada, mas de repente eu parei e disse, 'calma isso pode me destruir e destruir meus relacionamentos, por isso eu pedi de Deus, que ele tratasse comigo. Que ele trabalhasse dentro de mim, mudasse o meu caráter. Eu disse, 'Senhor' eu quero viver o que eu prego... Chega! Eu quero temperança, domínio próprio, equilíbrio. Eu quero que as pessoas vejam em mim, não a Jordana, mas, a marca de Cristo... 'não sou eu mais quem vive, mas Cristo vivendo em mim... Que isso jamais seja para a minha glória, mas sim, para a glória dele.
Segunda oposição: As circunstâncias. Sabe irmãos quantas coisas que querem nos desviar do foco? Que fiquemos olhando, olhando... Mas hoje o Senhor está lhe chamando para ser autoridade, para você superar todos os entraves, tudo o que tente se opor aos seus planos e sonhos.
Terceira oposição: São as pessoas. Meu Deus. O diabo levanta pessoas para nos fazer desanimar... As pessoas que não tem a Jesus, elas têm sempre uma palavra de maldição e de crítica. Nunca estão para abençoar, mas só para dizer o pior. Mas, Deus quer que nós abençoamos essas pessoas e crermos que nenhuma praga... Nenhuma arma forjada contra nós prospera. Tem pessoas que querem ver a nossa ruína e derrota, mas da boca dessas pessoas vamos ouvir, 'agora eu sei o Deus que opera neles'. Essas pessoas vão reconhecer o Deus que nós servimos. Meus irmãos... sabem de uma coisa... Vejam o que disse Jesus, se naquela casa não lhes aceitarem, saiam e sacudam o pó das sandálias. Irmãos os discípulos sofreram humilhações, vergonha, medo, desprezo, mas a tudo isso... Nós também sofremos, mas Jesus lhe manda dizer, quando você for afrontado com humilhações e vergonha, sacuda o pó das sandálias, olhe pra frente e prossiga, mas desistir jamais... Sacuda o pó das sandálias e siga em frente... Mas desistir nunca, jamais. 
Vamos orar...