domingo, 16 de setembro de 2012

"Ser Adorador e Ser Profeta"

Mensagem 96. Texto de Apoio: Isaías 6. Por  Antonio José em 16 de Setembro de 2012 na Igreja Batista de Sião. 

Meus amados! Deus nos chamou para a salvação, mas não só, também nos chamou para fazermos a sua obra assim como chamou o profeta Isaías. É um privilégio nosso de desfrutarmos esse chamado. Não somos merecedores. Quem somos nós? Mas o primeiro chamado é para a salvação em Jesus. Deus nos chamou para a salvação, pois, estávamos perdidos, sem direção, e quem sabe escravos dos nossos próprios desejos. Quando aceitamos a Jesus, ele passa a ser o Senhor de nossas vidas, ele é o que reina em nós. Não só mora em nós, mas, nos dirige, nos conduz e nos leva. No segundo momento, Deus nos chama para sermos porta-vozes de sua mensagem para outros que ainda não o conhecem. Isaías foi chamado e chamado para ser profeta. Ele é conhecido como profeta messiânico pois, foi ele que mais falou a respeito da vida de Jesus a quem dava o nome de rebento, de renovo, Emanuel, mas na ocasião de seu chamado algo aconteceu. Ele teve uma visão maravilhosa dos anjos adorando a Deus, e todos diziam "Santo! Santo! Santo!" Isaías ficou consternado, constrangido, diante da santidade de Deus. Reconheceu que era um mísero pecador e que habitava no meio de um povo de lábios impuros, mas foi diante dessa confissão que um dos anjos com uma brasa foi até Isaías tocou nos seus lábios, e quando perguntado a quem enviar para ser profeta, Isaías se colocou e disse: "Senhor eis-me aqui, envia-me a mim".  Desta passagem três coisas podemos destacar:

Primeira: Antes de sermos profetas de Deus, Deus nos chamou para sermos seus adoradores. O nosso primeiro ministério é sermos ministros de adoração. 

Adorar a Deus é declarar sua santidade. É dizer o quanto ele é Santo. E quando nós adoramos a Deus, também, nós somos confrontados, confrontados com aquilo que somos de fato, profanos e pecadores. 
Adoração é o mesmo que quebrantar-se diante de Deus. É chorar o seu pecado. É olhar para dentro de si e poder reconhecer todos os entraves que nos distanciam da santidade de Deus. 
Adoração é o mesmo que declarar que nós não somos nada e Deus é tudo, é a única razão de permanecermos de pé diante dele.
    Após isso, aí sim, podemos ir para a missão. A adoração é um tratamento de Deus. E pelo  visto, Isaías foi tratado, de tal modo que ele se sentiu preparado. Quando Deus perguntou, ele respondeu com veemência, "eis-me aqui, envia-me a mim". 
    Antes de fazermos qualquer coisa pra Deus precisamos fazer o principal, e o principal, é sermos adoradores. Quem adora a Deus e quando não o faz por um mera obrigação, estará preparado para dar o segundo passo, seguir em frente e ser profeta.