segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"A Festa do Casamento"

Mensagem 105  em São Paulo, 25 de novembro de 2012.
Mateus 22:1-46. Pregador: Antonio José.

Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo:
O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.
Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu tráfico;
E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados. E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias e disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.

Mensagem...
"Eu diria que o dia do casamento, o encontro de Jesus com sua igreja nos fins dos tempos, é um grande dia de júbilos para alguns e decepção para outros. Os judeus foram os convidados preferências. Foi com esse povo que Deus estabeleceu uma relação de amizade, o chamou para fosse a luz dentre os povos, mas quando chegou a Jesus, os judeus o rejeitaram e o mataram como também destruíram todos os profetas que que vieram antes de Cristo, dentre esse o último foi João Batista. Diante da recusa dos judeus, Deus estendeu o convite a todos os homens, dentre esses homens, nós. O que acontece é que no grande dia do casamento (uma alusão ao encontro de Jesus com a igreja), o dono da festa, viu que um homem não estava vestido de maneira digna. Vestido de acordo com a festa. Ao que casou uma indignação da parte do senhor da festa, e isso fez com que o senhor da festa mandasse que o sujeito fosse expulso e lançado no lugar de sofrimento. Assim no mesmo molde vai ser o grande dia do Senhor quando todos nós nos comparecemos perante o tribunal de Cristo. Estar vestido dignamente é o mesmo que estar vestido de uma caráter santo e libado, um caráter irrepreensível. Um caráter reto, justo. sem santidade ninguém verá o Senhor. Logo, mesmo que sejamos salvos pela graça mediante o sangue de Cristo, essa graça em nós dever provocar uma sentimento que nos leve a um comportamento de santidade. Não existe graça verdadeira se o homem não corresponder com ela. É inerente a natureza do crente o anseio por uma vida pautada no caráter de Deus. A graça de Deus nos constrange de tal maneira que nos leva a uma mudança de vida, de uma vida profana e pagã para uma vida santa, reta e justa.













.