sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

09/2014 - "Jesus, o precioso das nações"

II Crônicas 10,5-8.
"...e disse ao rei: "Realmente, é verdade quanto ouvi no meu país a respeito de ti e da tua sabedoria! Eu não queria acreditar no que diziam antes de vir e ver com meus próprios olhos; porém, não me disseram nem a metade sobre a grandeza de tua sabedoria: ultrapassas a fama que chegou aos meus ouvidos. Feliz o teu povo, felizes os teus servos que estão continuamente na tua presença e ouvem a tua sabedoria! Bendito seja Iahweh, teu Deus, que te mostrou sua benignidade colocando-te sobre seu trono como rei em nome de Iahweh teu Deus; é porque teu Deus ama Israel e deseja consolidá-lo para sempre, que ele te deu a realeza para exerceres o direito e a justiça." 

Reflexão: São 22hs do dia 17 de janeiro de 2014, e assim que cheguei no meu escritório, depois do culto de oração, uma imagem ficou na minha mente e envolvido dela fui até o texto sagrado. A imagem de uma mulher linda, perspicaz, penetrante, sagaz e com certeza rica, famosa e segundo a tradição era virgem. Ela foi até Salomão para comprava-lo, testa-lo e qual não foi sua surpresa? Encontrou um homem que superava em tudo todos os homens; Salomão correspondeu à altura todos os anseios e desejos da sua visitante virgem. A rainha,  nos faz lembrar os homens e mulheres de boa vontade; sim àqueles os quais o anjo Gabriel fez lembrar aos pastores de Belém no dia do nascimento do menino Jesus. Algumas pessoas chegam a Jesus pela dor, o procuram em busca de alguma coisa, como que Jesus fosse o gênio da garrafa. Mas, alguns outros vem a Jesus como a rainha de Sabá foi até Salomão, espontaneamente para conhecê-lo; assim estes "homens de boa vontade" procuram a Jesus com o único interesse, louco interesse de ama-lo, e depois que se experimenta esse Jesus a conclusão que se chega é que não há outro, ele é tão belo, rico, inteligente, Senhor; por isso compor a igreja dele é tudo que se espera de um coração sincero que o ama. A lição que alcanço desse fato é pois o nosso amor ao Senhor Jesus livre e espontaneamente livre; não somos pressionados a ama-lo; não vamos a Jesus para querer dele algo diferente que não seja o seu amor, sua riqueza, seu cuidado e carinho. Salomão foi para a rainha de Sabá o que Jesus é para nós. E quando nos entregamos verdadeiramente a ele, a conclusão que chegamos é, que, ele supera todas as expectativas humanas.